Um software de CRM funciona como um grande coletador de dados, ou seja, todas as informações de clientes são concentradas em grandes bases. Com isso, fica acessível a todos os setores envolvidos no atendimento.
Quando o cliente precisa entrar em contato, pode fazer isso por diversos canais, aumentando o seu alcance e as opções dele, o que garante também mais segurança. Assim, ao receber uma solicitação, o CRM abre uma espécie de cartão com identificador.
Dentro desse cartão, vão estar contidas todas as informações possíveis, trazendo dados que vão ajudar a tornar o atendimento mais rápido. Dessa forma, o software gerencia o fluxo de atendimento e, de forma automatizada, encaminha para soluções.
Um exemplo clássico é uma solicitação de item nas cores erradas, por exemplo. Ao chegar essa solicitação, além de acionar o atendente, o software CRM já aciona automaticamente o setor de produto solicitando um novo e aciona, também, a equipe de logística para montar a entrega.
Perceba que tudo é pensado para trazer uma experiência rápida para o cliente. Com isso, a chance dele se sentir bem atendido cresce exponencialmente. Não só isso, existe uma chance alta de praticar o marketing orgânico.